Em continuidade ao projeto “APESP na Estrada”, os dirigentes da Associação visitaram ontem (7) os colegas da Procuradoria Regional de Taubaté e da Seccional de São José dos Campos para tratar das principais questões institucionais e de interesse da carreira.
O tema principal abordado foi a preocupação com a estrutura das Unidades da PGE-SP (sedes e seccionais) no interior do Estado.
“Salientamos a necessidade de um maior cuidado com essas instalações em razão da representação institucional da Procuradoria nessas importantes regiões do Estado. Em nosso entendimento, as Unidades Regionais devem ter condições de trabalho adequadas e em locais exclusivos da PGE-SP”, destaca o Presidente da APESP, José Luiz Souza de Moraes.
No encontro, Moraes fez uma retrospectiva das recentes conquistas da PGE-SP, ressaltando a necessidade de aprimoramentos na aplicação da licença compensatória e no escopo do auxílio-saúde.
Também representaram a APESP, a Secretária Geral, Isabelle Maria Verza, e o Diretor Financeiro, Fabrizio Pieroni.
PR de Taubaté
A PR de Taubaté, que conta com 19 colegas, está localizada no Vale do Paraíba, uma região que mescla áreas de proteção ambiental (litoral norte de São Paulo, Serra de Mantiqueira, Parque da Serra do Mar e Parque de Campos do Jordão) e um parque industrial de alta tecnologia em São José dos Campos (8º PIB paulista e o 20º do Brasil).