O Presidente do Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (MOSAP), Edison Guilherme Haubert, visitou hoje (28) a sede administrativa da APESP, quando foi recebido pelo Presidente José Luiz Souza de Moraes.
Na ocasião, Moraes formalizou a indicação da representante dos associados aposentados, Sandra Artioli, para integrar o MOSAP.
Ademais, a APESP passou a integrar o Movimento na qualidade de entidade mantenedora. Anteriormente, a atuação da Associação ocorria por meio da representação da ANAPE.
➡ O MOSAP foi criado em 21 de março de 1992, para ser o “legitimo defensor dos servidores aposentados e pensionistas”, conforme previsto no preâmbulo do seu estatuto. Acesse a íntegra do documento em https://bit.ly/4hYsKos .
“Essa representação da Associação no MOSAP é muito importante. Esse Instituto encampa pautas essenciais para os servidores aposentados”, destaca Moraes.
Como exemplo, pode-se mencionar a apresentação pelo Deputado Cleber Verde da PEC 6/2024, que altera diversos dispositivos constitucionais que tratam da previdência dos servidores públicos.
📃 A denominada “PEC Social”, cujo teor foi discutido durante o 17º Encontro do MOSAP, propõe, entre outros dispositivos, uma redução de 10% ao ano da contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas a partir da idade de 66 anos para homens e 63 anos para mulheres – até a sua completa extinção aos 75 anos de vida.