APESP recebe entidades de carreiras federais para tratar da autonomia da Advocacia Pública

Associado da APESP, Levi de Mello, recebe Medalha Centenário da Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra”
26 de outubro de 2024
Vitória da carreira: após intensa mobilização, APESP e ANAPE conseguem supressão de artigo da PEC 66 prejudicial aos servidores públicos
29 de outubro de 2024

A APESP recebeu na tarde de hoje (28), em sua sede administrativa representantes de carreiras federais da Advocacia Pública para tratar de temas de interesse comum com os Procuradores do Estado de São Paulo.

Entre os vários assuntos tratados, o principal foi a PEC 17/2024, de autoria do Deputado Federal Carlos Sampaio (PSB-SP), que “acrescenta o artigo 132-A e altera o artigo 168 da Constituição Federal, para conferir autonomia orçamentária às Procuradorias dos Estados e do Distrito Federal e à Advocacia-Geral da União e seus órgãos vinculados” (acesse o inteiro teor em https://bit.ly/4amfy8t).

“Todo dia é dia de trabalhar pela Advocacia Pública, mesmo que seja em um feriado em homenagem aos servidores públicos. Pudemos tratar de pleitos fundamentais e também de estratégias para o fortalecimento de nossas carreiras”, frisa Moraes.

Participaram do encontro (na foto, da esq. para a dir.) Rafael Vasconcellos, Procurador da Fazenda Nacional; Fernanda Gomes de Oliveira, Procuradora da Fazenda Nacional; Elisangela Leitão, Diretora Parlamentar da ANAFE; José Luiz, Presidente da APESP; e Fabrizio Pieroni, Diretor Financeiro da APESP.