Amanhã, 17 de novembro, às 10h, a Assembleia Legislativa de São Paulo realizará uma sessão solene em homenagem aos 75 anos da APESP, no Plenário Juscelino Kubitschek.
A iniciativa é do 1º Vice-presidente da ALESP, Gilmaci Santos (Republicanos). “O Deputado é sempre um grande parceiro em todas as causas da PGE-SP no legislativo. Em agosto, tivemos uma audiência em seu Gabinete, quando a ideia da homenagem surgiu e ele a encampou prontamente”, destaca o Presidente da APESP, Fabrizio Pieroni.
Segundo o Deputado Gilmaci Santos, a Associação tem um papel essencial na garantia dos direitos de seus associados e no fortalecimento da PGE-SP. “O trabalho da Associação em prol de uma carreira essencial à Justiça e de uma Instituição importantíssima para o nosso Estado é, na verdade, em benefício de todo o povo de São Paulo”, frisa.
História
A história da APESP se confunde com a história da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo e da democracia brasileira. Desde sua fundação, em 30/12/1948, a Associação tem participado ativamente da construção da PGE-SP, da consagração da carreira de Advogado Público e da organização constitucional do nosso país.
A Associação apoiou o movimento pelas “Diretas Já”, esteve presente na Constituinte e, em conjunto com a ANAPE, liderou os trabalhos para a institucionalização da carreira de Procurador do Estado como função essencial à Justiça na Constituição de 1988. A APESP participou praticamente de todas as grandes reformas constitucionais, como a Administrativa e da Previdência.
Mas, principalmente, esteve à frente das principais conquistas legislativas, judiciais e administrativas dos Procuradores do Estado de São Paulo. Uma entidade sempre forte na luta pela valorização da categoria e na defesa do Estado e da sociedade paulista.
Coquetel
Após a solenidade será servido um coquetel aos presentes.
✅ A APESP reembolsará as despesas de transporte para os colegas de fora da capital.
✅ O estacionamento interno da ALESP estárá disponível para os colegas que forem de carro, sendo preciso apenas indicar a participação na sessão solene.