A Diretoria da APESP visitou hoje (21) a Procuradoria Regional de São Carlos para tratar dos principais pleitos dos Procuradores da Unidade e detalhar a atuação da entidade em prol da carreira.
Na reunião, que contou também com a presença de colegas da Seccional de Araraquara, o Presidente da APESP, Fabrizio Pieroni, detalhou a pauta legislativa de interesse da carreira neste 2º semestre.
“No Congresso Nacional, teremos como destaque a Reforma Tributária e um possível retorno da Reforma Administrativa. Na ALESP, atuaremos pelo aprimoramento do anteprojeto da carreira de apoio, com a inclusão de licenças compensatórias, e pela aprovação do PLC 31/2017”, destacou.
Pieroni tratou também do acompanhamento do PL 1245/2023 (transação tributária), apresentado na semana passada pelo Governador Tarcísio de Freitas, que prevê a incidência de honorários na cobrança extrajudicial de débitos fiscais – um pleito antigo da Associação.
Para a Diretora do Interior e demais Unidades fora da Capital, Maria Cecília Claro Silva, que está classificada na Unidade, a valorização das Regionais é essencial. “Além de atuarmos nas importantes ações de todo o Estado de São Paulo, por meio dos núcleos especializados, somos o ‘cartão de visita’ da PGE-SP junto às autoridades locais e também à população da região”, frisou.
O Secretário Geral da APESP, José Luiz Souza de Moraes, agradeceu, em nome da Procuradora Chefe da Unidade, Regina Marta Cereda Lima Louzada, a acolhida dos colegas. “É sempre muito gratificante estar com os colegas das Regionais para tratar dos relevantes assuntos da Procuradoria e confraternizar com amigos que nem sempre conseguimos encontrar nos eventos realizados na capital”, comentou.
Os outros temas de interesse abordados foram a execução coletiva do “teto 100”, a desterritorialização e os núcleos criados na PGE-SP, o pagamento do “capacitas”, a implantação do sistema Attornatus e a alteração das atribuições da PPD.
Ademais, foram expostas as iniciativas da atual gestão da APESP para oferecer aos colegas das Regionais serviços, benefícios e atividades esportivas, tais como o Clube de Vantagens, o Gympass, os cursos de idiomas on-line, as corridas de rua e o Plano de Saúde da APESP.
PR de São Carlos
A PR-12 abrange 33 municípios, com destaque para a Sede de São Carlos e a Seccional de Araraquara, duas cidades-polo com cerca de 250 mil habitantes.
A região constitui importante força econômica do Estado de São Paulo, com vigorosos setores industrial e agropecuário, sendo ainda reconhecida pela presença de importantes Instituições de ensino superior, entre elas: a UFSCAR, a USP (São Carlos) e a UNESP (Araraquara).
Em razão da desterritorialização da PGE-SP, os 12 colegas da Unidade têm atuado núcleos especializados atendendo demandas e atuando em ações relevantes para o Estado de São Paulo.
Repercussão na mídia
A etapa do APESP na Estrada em São Carlos ganhou destaque na mídia. A Procuradora Chefe da PR de São Carlos, Regina Marta Cereda Lima Louzada, concedeu entrevista ao jornal Bom Dia Cidade, da EPTV – São Carlos (afiliada da Globo), na qual tratou da visita da APESP e também a importância da atuação da PGE-SP para o Estado de São Paulo e a população da região de São Carlos e Araraquara. 🔗 Confira a íntegra no link https://globoplay.globo.com/v/11880197/
Na sexta-feira (18), o Presidente da APESP, Fabrizio Pieroni, concedeu entrevista ao jornal SBT Noticidade sobre a reunião com os colegas da Regional, a atuação da Associação em prol dos associados e o trabalho dos Procuradores do Estado de São Paulo. Confira a íntegra no link https://youtu.be/WOJ8gg2ZhEY.