A Diretoria da APESP visitou hoje (20) a Procuradoria Regional de Taubaté e a Seccional de São José dos Campos para tratar dos principais pleitos dos colegas da Unidade e detalhar a atuação da entidade em prol da carreira.
Nas reuniões, o Presidente da APESP, Fabrizio Pieroni, apontou os compromissos da atual gestão da APESP neste 2º semestre. “Vamos trabalhar na Assembleia por melhorias no anteprojeto da carreira de apoio, buscando a inclusão de verbas indenizatórias e licenças compensatórias para fazer frente às atividades extraordinárias – especialmente em razão da defesa dos agentes públicos”.
Os outros temas de interesse abordados foram a execução coletiva do “teto 100”, os problemas apresentados pelo Attornatus, os núcleos criados na PGE-SP, entre outros.
Ademais, foram expostas as iniciativas da atual gestão da APESP para oferecer aos colegas das Regionais serviços, benefícios e atividades esportivas, tais como o Clube de Vantagens, o Gympass, os cursos de idiomas on-line, as corridas de rua e o Plano de Saúde da APESP.
Para a Diretora Financeira da APESP, Monica Petri Farsky, “ao visitar o Vale do Paraíba, é possível presenciar a pujança ambiental e econômica de São Paulo. Nesse sentido, é muito gratificante saber que os interesses do Estado nessa região estão resguardados por colegas tão qualificados”.
“Gostaria de agradecer aos colegas da PR-3 pela receptividade e também pela disposição de compartilhar conosco as reais e prementes necessidades da carreira e da Unidade“, registra o Secretário Geral da APESP, José Luiz Souza de Moraes.
PR de Taubaté
A PR de Taubaté está localizada no Vale do Paraíba, uma região que mescla áreas de proteção ambiental (litoral norte de São Paulo, Serra de Mantiqueira, Parque da Serra do Mar e Parque de Campos do Jordão) e um parque industrial de alta tecnologia em São José dos Campos (8º PIB paulista e o 20º do Brasil).
Dessa forma, a Unidade concentra um grande número de ações ambientais e também tem um grande protagonismo na arrecadação de tributos e no combate à sonegação fiscal.
Porém, como tem ocorrido com todas as Regionais, os 19 colegas da Unidade têm atuado de forma desterritorializada, atendendo demandas em núcleos especializados de ações relevantes para o Estado de São Paulo.