Nova Diretoria da ANAPE toma posse; três Procuradores de SP integram a gestão

Senado Federal realiza sessão especial em homenagem aos 40 anos da ANAPE
1 de junho de 2023
Plano de Saúde da APESP: prazo para novas adesões está aberto; é possível fazer Up e Downgrade nos planos já em vigência. Aproveite!
6 de junho de 2023

Na noite de ontem (1°), em solenidade realizada em Brasília, a nova Diretoria da ANAPE tomou posse para comandar a entidade nacional no próximo triênio (2023/2026). A cerimônia foi muito prestigiada, com a presença de quatro Governadores de Estado, Ministros do STJ e do STF, Procuradores Gerais de diversos Estados, Senadores e Deputados Federais.

Encabeçada pelo atual Presidente Vicente Braga, a gestão conta com três representantes do Estado de São Paulo: Fabrizio Pieroni, Diretor de Assuntos Legislativos (reconduzido ao cargo); Patricia Werner, Diretora da ESNAP (reconduzida ao cargo); e Ilanna Soeiro, Diretora de Tecnologia (acesse a composição completa no link https://bit.ly/ANAPE20232026).

“Os Procuradores e Procuradoras do Estado de São Paulo integram a maior Procuradoria estadual do país e podem, por meio de seus representantes na ANAPE, contribuir muito com a Advocacia Pública brasileira”, afirma Fabrizio Pieroni, Presidente da APESP.

Pieroni, a Procuradora Geral de SP, Inês Coimbra, e o PGE adjunto, Caio Guzzardi.

Além de Pieroni e Werner, a Diretora Financeira Monica Petri Farsky e o Conselheiro Assessor Amilcar Navarro também representaram a APESP no evento

O Presidente da ANAPE, Vicente Braga, reiterou seu compromisso de resgatar o orgulho dos Procuradores de Estado de todo o Brasil. “Nós temos uma missão pública e um dever com a sociedade de possibilitar a correta execução das políticas públicas e dos planos de governo dos representantes eleitos democraticamente”, salientou.

O ex-Presidente da República, Michel Temer, cumprimentou a Vicente e toda a diretoria, destacando a importância da carreira. “Não se pode descumprir a Constituição Federal. Por isso, os Procuradores não apenas defendem os interesses do Estado, eles patrocinam a legalidade e preservam a constitucionalidade”, disse.

O ministro do STJ, Humberto Martins, ressaltou a importância das Instituições e destacou a necessidade de atuação constante pelo engrandecimento da Advocacia Pública “Instituições democráticas fortes e cidadania respeitada. Sem a advocacia não há Estado de Direito; sem democracia não há liberdade”, ressaltou.

Comendas

Na solenidade, foram entregues medalhas alusivas aos “40 anos da ANAPE”. Dentre os agraciados, estiveram o ex-Presidente da República, Michel Temer, a Procuradora Geral de SP, Inês Coimbra, o ex-Presidente da ANAPE e APESP, Amilcar Navarro, o Ministro do STF, Roberto Barroso, e o Ministro do STJ, Humberto Martins.

Ex-Presidente da República, Michel Temer

Procuradora Geral do Estado de SP, Inês Coimbra

Ministro do STF, Roberto Barroso

Ex-Presidente da APESP e ANAPE, Amilcar Navarro, com a Conselheira da PGE-SP, Luisa de Oliveira Drumond, a Diretora da ESNAP e da APESP, Patricia Werner, o Presidente Fabrizio Pieroni e a Diretora de Tecnologia eleita da ANAPE, Illana Soeiro

Ministro do STJ, Humberto Martins