Associada da APESP, Inês Coimbra é reempossada no cargo de Procuradora Geral do Estado de SP

Parabéns, Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo pelos 74 anos de fundação!
30 de dezembro de 2022
Por uma vida saudável e ativa, APESP oferecerá um novo benefício aos associados: o Gympass
5 de janeiro de 2023

Ontem (1º/1), na solenidade de posse do Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e do secretariado da nova gestão, a Procuradora do Estado de São Paulo e associada da APESP, Inês Coimbra, foi oficialmente reconduzida ao cargo de Procuradora Geral do Estado de São Paulo.

Quinta mulher a assumir o cargo máximo da PGE-SP e a primeira pessoa negra a ocupá-lo desde a sua fundação em junho de 1947, Coimbra já estava à frente da Instituição desde 25 de abril de 2022, nomeada pelo então Governador Rodrigo Garcia.

Posteriormente, Tarcísio deu posse também ao Procurador do Estado, Caio Cesar Guzzardi da Silva, como Procurador Geral Adjunto do Estado de São Paulo.

Desejamos sucesso aos colegas e colocamos a APESP à disposição da nova gestão da PGE-SP, esperando que o Gabinete continue a valorizar os Procuradores do Estado e a dotar a Procuradoria de melhores condições para desempenhar seu papel constitucional.

Aproveitamos ainda para fazer votos de um excelente mandato ao novo chefe do Executivo paulista e sucesso na condução do maior e mais populoso Estado do nosso país.

A DIRETORIA