1º ENPT: no período da tarde, os temas foram redução da litigiosidade, terceirização e execução trabalhista

1º ENPT: palestras da manhã abordaram a informatização dos processos e a perspectiva de gênero na Advocacia Pública
25 de outubro de 2022
Confira os álbuns do 1º Encontro Nacional de Procuradorias Trabalhistas
26 de outubro de 2022

A tarde do 1º ENPT foi de muito trabalho. A primeira palestra foi proferida pelo Procurador do Estado de São Paulo, Felipe Fernandes, que abordou os métodos de redução da litigiosidade.

Em seguida, o Procurador do Estado do Maranhão, Eduardo Magalhães, tratou da terceirização e da responsabilidade Subsidiária (“ônus da prova e Tribunais Superiores”).

O Procurador do Estado de São Paulo, Alexander Pereira, trouxe a experiência do Núcleo de Responsabilidade Subsidiária da Procuradoria Judicial da PGE-SP.  

Por fim, os Procuradores do Estado de São Paulo, Luís Augusto de Deus e Fernando Henrique Médici, foram os expositores no painel sobre a “correção monetária e execução trabalhista”.

Saiba mais

O evento teve a coordenação geral dos Presidentes da ANAPE, Vicente Braga, e da APESP, Fabrizio Pieroni, que também é Diretor de Assuntos Legislativos da entidade nacional.

A comissão científica contou com o Secretário Geral da APESP, José Luiz Souza de Moraes; a Diretora Financeira da APESP, Monica Petri Farsky; a Diretora de Previdência e Convênios da APESP e da ESNAP, Patricia Ulson Pizarro Werner; além dos Procuradores do Estado Felipe Gonçalves Fernandes (PGE-SP), Lucas Pessoa Moreira (PGE-SP), Eduardo Magalhães (PGE-MA), Hugo Fidelis (PG-DF) e Salvia Haddad (PGE-MA).