O candidato ao Governo do Estado de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, recebeu ontem (15), na sede do partido PSD, o Presidente da APESP, Fabrizio Pieroni, para tratar das questões referentes à PGE-SP.
Freitas mencionou a sua experiência com o trabalho da Advocacia Geral da União, quando exerceu o cargo de Ministro da Infraestrutura do Governo Jair Bolsonaro, entre 2019 e 2022.
Disse ainda que sempre respeitou a Advocacia Pública e que a AGU foi essencial para seu trabalho à frente do Ministério.
O dirigente da Associação pôde apresentar materiais que detalham a atuação, vitórias e resultados da Procuradoria paulista e apresentam o trabalho desenvolvido pela APESP – principal entidade representativas dos Procuradores de São Paulo.
Pieroni aproveitou para reiterar o convite para uma reunião de Tarcísio com toda Diretoria da APESP, tal como já ocorreu com candidato Fernando Haddad e com o pré-candidato Márcio França (que desistiu para concorrer ao Senado Federal).
Com o objetivo de garantir a isonomia de tratamento, o candidato Rodrigo Garcia também já foi convidado para uma visita à sede da Associação. A Diretoria está aguardando um retorno da assessoria de Garcia.