APESP realizou uma visita ao Museu Judaico de SP

Associado: inscreva sua obra para o lançamento de livros promovido pela APESP
29 de setembro de 2022
Outubro Rosa – A APESP com você nessa causa
1 de outubro de 2022

Desde agosto, associados puderam conhecer o Museu do Futebol, Farol Santander e Theatro Municipal  

A APESP realizou ontem (29/9) uma visita mediada ao Museu Judaico de São Paulo, sediado na histórica Sinagoga Beth-El.  Além do prédio do Templo, projetado no estilo bizantino com seus sete lados para enfatizar os sete dias da Criação, os participantes puderam apreciar as exposições “Judeus no Brasil: histórias trançadas” e “A Vida Judaica”.

Destaque-se que no próximo dia 5 de outubro (com início na noite do dia 4) celebra-se o Yom Kipur (Dia do Perdão), uma das datas mais importantes do judaísmo.

Foi a quarta visita promovida desde o retorno dessa tão aguardada atividade cultural, que foi pausada em razão da pandemia: Museu do Futebol (23/8), Farol Santander (15/9) e Theatro Municipal (22/9) (veja fotos abaixo).

“É muito gratificante proporcionar aos nossos associados a possibilidade de desfrutar da arte e da cultura da cidade. O interessante é que a atividade tem reunido colegas aposentados e também os recém-empossados, que têm demonstrado muito interesse em conhecer São Paulo”, registra Rosely Sucena Pastore, Diretora Social e Cultural da APESP.

Visita ao Museu Judaico de SP

(acesse no link https://flic.kr/s/aHBqjA9gxn um álbum completo)

Visita ao Theatro Municipal
(acesse no link https://flic.kr/s/aHBqjA9cRx um álbum completo)

Visita ao Farol Santander

(acesse no link https://flic.kr/s/aHBqjA9fWj um álbum completo)

Visita ao Museu do Futebol

(acesse no link https://flic.kr/s/aHBqjA9jFH  um álbum completo)