Com a presença do Governador Garcia, 75 anos da PGE-SP foram celebrados no Palácio dos Bandeirantes

PGE-SP: após 75 anos de fundação, a Procuradoria está pronta para o futuro!
27 de junho de 2022
Em 5 dias, lei de responsabilidade fiscal impedirá nomeação na PGE-SP
29 de junho de 2022

Ocorreu na noite de hoje (27), no Palácio dos Bandeirantes, uma cerimônia em homenagem aos 75 anos da PGE-SP. O evento reuniu Procuradoras e Procuradores do Estado, Servidoras e Servidores, para celebrar a maior instituição de Advocacia Pública estadual do Brasil.  

O Governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, afirmou ser um antigo cliente da advocacia pública paulista. “Nos cargos que exerci, sempre tive apoio da PGE-SP e contei com o entusiasmo dos Procuradores e Procuradoras para viabilizar as políticas públicas que quis promover. Estou muito orgulhoso de ser o Governador justamente quando a PGE-SP completa 75 anos”, frisou.

Garcia, que destacou a atuação da PGE-SP durante a pandemia, continuou: “agradeço, respeito e admiro tudo o que a PGE-SP vem desempenhando no Estado de SP”.

A Procuradora Geral do Estado, Inês Coimbra, frisou a importância da Instituição. “A atuação da Procuradoria sempre foi e continuará sendo um orgulho para todos nós. Fazemos a defesa intransigente da legalidade e do interesse público. PGE-SP, parabéns pelos seus 75 anos de vida”, destacou”.

O Presidente da APESP, Fabrizio Pieroni, disse que a história da PGE-SP foi construída dia a dia por Procuradoras e Procuradores, Servidoras e Servidores, que incessantemente lutam na defesa intransigente do interesse público.

“Somos o resultado de uma construção permanente de mulheres e homens, comprometidos com a ética e a causa pública (…). Olhar para o passado da PGE, seus 75 anos, sua história, e para a capacidade, dedicação e criatividade de seus membros, nos dá a certeza de um grande futuro. Viva a Procuradoria Geral do Estado de São Paulo!”, comemorou.

Também compuseram a lista de autoridades no palco da cerimônia Ricardo Anafe, Presidente do TJ-SP, Marcia Semer, Vice-Presidente do SINDIPROESP, e Marina Martinez, Procuradora Geral do Município de São Paulo.

Além de Pieroni, representaram a APESP no ato a Vice-Presidente, Mara Christina Faiwichow Estefam; a Diretora Financeira, Monica Petri Farsky; o Secretário Geral, José Luiz Souza de Moraes; a Diretora de Comunicação, Marialice Gonçalves; a Diretora Social e Cultural, Rosely Pastore; a Diretora de Previdência e Convênios, Patricia Ulson Pizarro Werner; a Diretora de Prerrogativas, Roberta Callijão Boareto; a Diretora de Esportes e Patrimônio, Bruna Alvarez; os Conselheiros Assessores, Amilcar Aquino Navarro, Cintia Oréfice, Carlos Toledo, Marcos Nusdeo, Yara de Campos Escudero Paiva e Mirna Cianci; e o Conselheiro Fiscal, Vanderlei Ferreira de Lima.