A ADPESP recebeu nesta quarta-feira, 1º, a diretoria da Associação dos Procuradores do estado de São Paulo (APESP). Na reunião, os representantes das duas entidades debateram os desafios enfrentados nestes dois anos de pandemia, destacando as dificuldades e especificidades de cada carreira. A falta de valorização do servidor público no estado de São Paulo também foi abordada.
O presidente da ADPESP, Gustavo Mesquita Galvão Bueno, destacou os baixos salários e o elevado déficit na Polícia Civil paulista, esclarecendo a atuação da Associação em busca da valorização dos policiais.
Fabrizio de Lima Pieroni, presidente da APESP, concordou com a justiça das demandas da classe, e esclareceu ainda que a defasagem de efetivo também está entre os problemas de sua categoria.
As lideranças das duas entidades reafirmaram o compromisso de estreitar laços, promovendo a união e somando forças em prol do fortalecimento de ambas as carreiras de estado.
Participaram da reunião, representando a ADPESP, Gustavo Mesquita, presidente; Dario Nassif, secretário-geral; Rodrigo Lacordia, diretor financeiro; e Fernando David, diretor de Comunicação. Representando a APESP, Fabrizio de Lima Pieroni, presidente; Monica Zingaro, vice-presidente; e José Luiz Souza de Moraes, secretário-geral.
Com informações do site da ADPESP