APESP recebe o novo Corregedor Geral da PGE-SP, Anselmo Prieto Alvarez

Quinto constitucional: Ana Paula Zomer é nomeada como Desembargadora do TJ-SP
25 de outubro de 2021
Presidente da APESP participa de webinar sobre Advocacia Pública promovido pela OAB-GO
25 de outubro de 2021

O Corregedor Geral da PGE-SP, Anselmo Prieto Alvarez, que foi nomeado pelo Governador João Doria, visitou a APESP na manhã de hoje (19) com toda a sua equipe.

“É muito importante essa interlocução entre a entidade de classe e a Corregedoria Geral. Apenas com uma cooperação mútua, teremos condições de superar as atuais dificuldades da Procuradoria”, destaca Fabrizio Pieroni, Presidente da APESP.

Para a Diretora de Prerrogativas da APESP, Roberta Callijão Boareto, “o diálogo entre a carreira e a Corregedoria Geral é fundamental para que ocorra uma atuação preventiva e de orientação do órgão”.

Dentre os temas tratados na reunião, estiveram: a necessidade de nomeação de todos os colegas remanescentes do concurso de ingresso de 2018, excesso de trabalho nas bancas, a necessidade de criação de uma carreira de apoio e o regime de teletrabalho na PGE-SP.

Além de Pieroni e Boareto, representaram a APESP a Diretora Financeira, Monica Petri, e o Secretário Geral, José Luiz Souza de Moraes.

Também participaram do encontro o Corregedor Geral Adjunto, Fabio Trabold Gastaldo, e os Corregedores Auxiliares, Anna Carolina Seni Peito Macedo Casagrande, Carolina Ferraz Passos e Haroldo Pereira.