APESP homenageia Presidentes com inauguração de uma galeria de fotos em sua sede administrativa

5 de outubro – 33 de anos da Constituição Federal de 1988
4 de outubro de 2021
Congresso Nacional de Procuradores: APESP disponibiliza 20 vagas para associados da ativa e aposentados. Inscreva-se!
7 de outubro de 2021

A APESP inaugurou hoje (6/10) a galeria de Presidentes em sua sede administrativa, com a presença de 9 homenageados (7 presentes e 2 in memorian, representados por familiares). Foi o primeiro evento presencial da Associação após a declaração de pandemia em março de 2020.

“É um momento de muita alegria da nossa Diretoria. Por duas razões principais: em primeiro lugar, por podermos nos reunir e rever os colegas com saúde após 1 ano e 8 meses; em segundo, por ser um momento de agradecer aos Presidentes pelo muito que fizeram por nossa Associação – uma entidade construída ao longo de 73 anos”, destacou Fabrizio Pieroni, Presidente da APESP.

Os homenageados receberam uma placa e, em primeira mão, o Diagnóstico da PGE-SP, elaborado pela APESP. “Se hoje temos a maior Associação de Procuradores do Estado, com filiação de 96% da categoria, uma rica história e um grande patrimônio, devemos isso a vocês. Esse diagnóstico mostra que a nossa APESP é muito bem avaliada pelos associados. Tenho ciência de que isso não é apenas em razão da minha gestão, mas sim do trabalho de todos nós. A carreira confia na APESP”, continuou Pieroni.

Receberam a homenagem durante o evento os Presidentes:

– Amilcar Aquino Navarro (biênio 1996/1998);

– Caio Cesar Guzzardi da Silva (biênio 2014/2015);

– Clério Rodrigues da Costa (biênio 1992/1994);

– Fábio Carlos Lorenzi (biênio 1994/1996) (in memorian), representado pela viúva Silvia Lorenzi e pela filha Patricia Lorenzi (Procuradora do Estado aposentada);

– Francisco Falleiros (biênio 1964/1965) (in memorian), representado pela neta Ana Claudia e pela bisneta Maria Cecilia;

– José Damião de Lima Trindade (biênios 2002/2004 – 2004/2006);

– Marcia Maria Barreta Fernandes Semer (biênios 2010/2012 – 2012/2013);

– Nelson Lopes de Oliveira Ferreira Júnior (biênios 1998/2000 – 2000/2002);

– Vitorino Francisco Antunes Neto (biênio 1988/1990).

Acesse no link https://apesp.org.br/galeria-de-ex-presidentes-da-apesp/ a galeria publicada no site www.apesp.org.br, com as fotos e os currículos dos 29 ex-Presidentes da APESP.

Também prestigiaram o evento a Procuradora Geral do Estado, Lia Porto; a Procuradora do Estado Assessora, Camila Kühl Pintarelli; o Presidente da ANAPE, Vicente Braga; a Presidente da APEMINAS, Célia Cunha Mello; e o Presidente a APEP, Fernando Alcântara Castelo.

Além de Pieroni, representaram a APESP: Monica Petri, Diretora Financeira; José Luiz Souza de Moraes, Secretário Geral; Monica Zingaro, Vice-presidente; Marialice Gonçalves, Diretora de Comunicação; Rosely Pastore, Diretora Social e Cultural; Patricia Ulson Pizarro Werner, Diretora de Previdência e Convênios; Bruna Alvarez, Diretora de Esportes e Patrimônio; Amilcar Navarro, Diretor de Assuntos Legislativos e Institucionais (um dos homenageados); Maria Regina Fava Focaccia, Conselheira Assessora; e Eduardo Bordini Novato, Conselheiro Fiscal.

Ao término da solenidade, os presentes puderam desfrutar de um agradável coquetel. Acesse em https://bit.ly/AlbumGaleria um álbum completo de fotos.

Homenagem da ANAPE ao colega Eurico Leite Filho

O Presidente da ANAPE, Vicente Braga, e o Diretor de Assuntos Legislativos, Fabrizio Pieroni, homenagearam também o advogado e ex-Procurador do Estado pelo trabalho em contribuição à Advocacia Pública. Eurico Souza Leite Filho, que integrou a PGE-SP entre 1990 e 2004, foi Tesoureiro da APESP e Vice-presidente da ANAPE.