OAB-SP firma apoio ao fortalecimento da PGE-SP e à nomeação de novos Procuradores!

Em evento da OAB-SP, Presidente da APESP faz duro discurso contra a Reforma Administrativa
27 de maio de 2021
Campanha #NomeaçãoJá: uma comparação entre o TJ-SP e a PGE-SP aponta que para cada Procurador do Estado há 3,45 Juízes!
31 de maio de 2021

Na manhã de hoje (28/5), a Diretoria da APESP reuniu-se virtualmente com o Presidente da OAB-SP, Caio Augusto Silva dos Santos, que firmou o seu apoio ao fortalecimento institucional da PGE-SP e à nomeação dos 103 colegas da lista remanescente do concurso de ingresso para Procuradores do Estado realizado em 2018.

O Presidente da APESP, Fabrizio Pieroni, salientou a necessária união entre a Advocacia Pública e Privada, expondo o momento difícil pelo qual passa a Procuradoria paulista.

“Atualmente, temos 1203 cargos, dos quais apenas 769 ocupados. Paralelamente, há 103 candidatos aguardando a nomeação para reforçar a atuação de uma instituição que tem mais de um milhão de execuções fiscais em andamento, além de 850 mil processos comuns e que profere cerca de 15 mil pareceres por ano, garantindo a juridicidade das políticas públicas paulistas”, destacou.

Relações Interinstitucionais – nessa profícua reunião, foi suscitada ainda a possibilidade de parcerias entre a APESP e CAASP.

Participantes

Também estiveram na reunião Luis Davanzo, Presidente da CAASP; Antônio Ricardo Miranda Júnior, Secretário Geral da CAASP; Leandro Sarcedo, Presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-SP; e Yuri Felix, assessor da Presidência da OAB-SP.

A APESP foi representada por Monica Petri, Diretora Financeira; Marialice Gonçalves, Diretora de Comunicação; Rosely Pastore, Diretora Social e Cultural; Bruna Alvarez, Diretora de Esportes e Patrimônio; o Conselheiro Assessor, Marcelo Bonizzi; e o Conselheiro Fiscal, Vanderlei Ferreira de Lima.