Diretora de Comunicação da APESP foi entrevistada na rádio Bandeirantes sobre o feminicídio no Brasil

“O feminicídio e as suas raízes machistas: uma tentativa para combatê-los”, por Marialice Gonçalves
4 de janeiro de 2021
Procuradora Geral do Estado ratifica entendimento de que auxílio-saúde pode ser criado apenas por lei ordinária; a APESP lamenta o posicionamento!
15 de janeiro de 2021

APESP na Mídia: hoje (7/1), a Diretora de Comunicação da APESP, Marialice Gonçalves, foi uma das entrevistadas do programa “Linha Direta com a Justiça”, da Rádio Bandeirantes, com apresentação do jornalista Pedro Campos, para tratar do feminicídio no Brasil e da campanha Sinal Vermelho – contra a violência doméstica, que a APESP aderiu em agosto de 2020. ✋ ❌

🗣️ A Diretora da APESP destacou que a legislação brasileira de proteção às mulheres é razoável, mas isso não é o bastante. “O machismo está na raiz de todos esses problemas. É preciso mudar essa mentalidade no Brasil. No caso da juíza do Rio de Janeiro, morta pelo marido na véspera de Natal na frente das filhas, a legislação prevê penalidades duras e com agravantes. Mas nada deteve o feminicida por causa do sentimento de ódio”, afirmou.

Também participaram do programa a Presidente da APAMAGIS, Vanessa Mateus, e o Desembargador aposentado, Nelson Henrique Calandra.

O Linha Direta foi transmitido ao vivo pelo canal do Youtube da Rádio Bandeirantes, que tem 808 mil inscritos.

Acesse no link https://youtu.be/NaRjKwSN2Us a entrevista na íntegra.