Reforma Administrativa: Vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira, recebe APESP e ANAPE em audiência

Em comemoração ao dia das crianças, APESP promoverá a live interativa “Que Bicho é esse?”
7 de outubro de 2020
ALESP aprova PLC 529 com alterações; proposta da APESP sobre acervo judicial dos órgãos extintos foi acolhida!
14 de outubro de 2020

Os Presidentes da APESP, Fabrizio Pieroni, e da ANAPE, Vicente Braga, foram recebidos na tarde de ontem (7/10) pelo Deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP), 1º vice-presidente da Câmara, para discutir pontos da PEC 32/2020 (Reforma Administrativa federal).

Logo após a reunião, em uma postagem no instagram, o parlamentar mencionou ter recebido os representantes dos Procuradores do Estado e do Distrito Federal. “Continuamos avançando na discussão desta reforma, que é fundamental para alavancar o desenvolvimento produtivo no Brasil e gerar novos empregos. O Parlamento também não fugirá à sua responsabilidade com o País e deverá aprofundar essa discussão para chegar na melhor proposta possível”, registrou.

Também participaram da audiência o 1º vice-presidente da ANAPE, Ivan Luduvice; Renato Guanabara, Diretor Administrativo e Financeiro da ANAPE; Rodrigo Santos, Diretor de Comunicação Social e Relações Institucionais da ANAPE; Renato Leal, Presidente da APDF e Desembargador do TRE-DF; e Bruno Portela, Secretário Especial Adjunto do Ministério da Economia.

Mobilização intensa

A mobilização dos Presidentes da APESP e ANAPE (e Diretores da entidade nacional) ocorreu durante todo o dia, estendendo-se até as 20h. Outro destaque, foi a reunião com a Deputada Bia Kicis (PSL-DF), que exerceu o cargo de Procuradora do Distrito Federal por 24 anos.

“No encontro, foi possível detalhar a nota técnica da APESP sobre a PEC 32/2020 e expor todos os nossos argumentos. O importante é que a parlamentar, que foi nossa colega por mais de duas décadas, comprometeu-se com a causa dos Procuradores”, destacou Fabrizio Pieroni, que também é Diretor de Assuntos Legislativos da ANAPE.