Festa de posse da nova Diretoria da APESP (biênio 2020/2021) foi um sucesso!

Migalhas: “Advocacia de Estado contra a corrupção”, por Fabrizio de Lima Pieroni e Marcello Terto e Silva
6 de março de 2020
Coluna da Mônica Bergamo destaca festa de posse da nova Diretoria da APESP
10 de março de 2020

Na noite de sexta-feira (6/3), cerca de 300 associados, familiares e autoridades compareceram ao Espaço APESP para prestigiar a festa de posse da nova Diretoria da Associação (biênio 2020/2021). Dentre as autoridades presentes (veja lista completa abaixo), estiveram Deputados Federais e Estaduais, integrantes do Executivo e Judiciário estaduais, Presidentes e Diretores de entidades de classe das carreiras típicas de Estado e representantes da iniciativa privada. Destaque-se a presença do ex-Presidente da República e ex-Procurador Geral do Estado, Michel Temer, e a Procuradora Geral do Estado de São Paulo, Lia Porto Corona, representando o Governador João Doria.

Em seu discurso, o Presidente da APESP, Fabrizio Pieroni, externou o orgulho de ser Procurador do Estado de São Paulo e a alegria em ter sido escolhido para comandar a Associação, apontando os desafios que a carreira enfrentará nos próximos meses e adiantando alguns dos projetos que a nova Diretoria desenvolverá (clique aqui para a íntegra).

“União, essa foi a palavra-chave, a grande mensagem que os Procuradores do Estado de São Paulo revelaram nas eleições para nossa associação. União porque os desafios que o serviço público em geral e a Procuradoria Geral do Estado enfrentam são muitos e são sérios, e deverão ser encarados com muita determinação, inteligência, trabalho conjunto de todos os atores e a Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo, a nossa querida APESP, que há mais de 70 anos luta pela dignidade de nossa carreira tem papel fundamental”, frisou Pieroni.

Ademais, o Presidente ressaltou a importância de se valorizar a carreira e a Instituição. “Vamos lutar muito para que a PGE seja dotada de estrutura condizente com sua importância. Não sossegaremos até que todos os Procuradores do Estado tenham condições digna de trabalho e estrutura material e de pessoal para desempenhar suas funções”, continuou.

NOITE AGRADÁVEL

A solenidade de posse interrompeu brevemente uma festa muito animada, com boa música – apresentada pela banda Prime – e um agradável coquetel.

O esmero e a dedicação da Diretora Social e Cultural Rosely Pastore e da Vice-presidente Mônica Zingaro transformaram o Espaço APESP, com uma decoração moderna e elegante.

Nos próximos dias, um álbum completo de fotos será publicado nas redes sociais da APESP (Facebook e Flickr).

LISTA DE AUTORIDADES PRESENTES

– MICHEL TEMER, ex-Presidente do Brasil e ex-Procurador Geral do Estado de São Paulo;

– MARIA LIA PINTO PORTO CORONA, Procuradora Geral do Estado de São Paulo, representando o Governador do Estado de São Paulo, JOÃO DORIA;

– MARINA MAGRO BERINGHS MARINEZ, Procuradora Geral do Município de São Paulo, representando o Prefeito BRUNO COVAS;

– CELSO RUSSOMANNO, Deputado Federal (Republicanos/SP);

– EMIDIO DE SOUZA, Deputado Estadual (PT);

– ADALBERTO ROBERT ALVES, Corregedor Geral da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo;

– VERA WOLFF BAVA, Ouvidora Geral do Estado de São Paulo;

– CARLOS ALBERTO ROHRMANN, 2º Vice-Presidente da ANAPE, representando o Presidente TELMO LEMOS FILHO;

– PATRÍCIA HELENA MASSA, Presidente da Comissão da Advocacia Pública da OAB-SP, representando o Presidente Dr. CAIO AUGUSTO SILVA DOS SANTOS;

– THIAGO ELIAS MASSAD, 2º Vice-presidente da Associação Paulista de Magistrados, representando a Presidente VANESSA RIBEIRO MATEUS;

– AUGUSTO GUILHERME AMORIM SANTOS BARBOSA, Presidente da Associação de Defensores Públicos;

–  ANA PAULA DE GUADALUPE ROCHA, Presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Goiás;

– MARCOS GERALDO BATISTELA, Presidente da Associação dos Procuradores do Município de São Paulo;

– ANA CRISTINA LEITE ARRUDA, Tesoureira-Geral do SINDIPROESP, representando a Presidente MARCIA MARIA BARRETA FERNANDES SEMER;

– ALFREDO MARANCA, Presidente do Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo;

– RAQUEL KOBASHI GALLINATI, Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo;

– LUIZ CLÁUDIO COSTA, Presidente da RECORD TV.