Após acompanhar a aprovação da PEC 18/2019 – Reforma da Previdência estadual – em 1º turno até o início da madrugada de hoje (19/2), a APESP e as entidades do FOCAE-SP retornaram à ALESP logo pela manhã e mantiveram por todo o dia um intenso corpo a corpo com os Deputados Estaduais.
A mobilização pelos corredores e gabinetes da Casa possibilitou encontros com os Deputados Coronel Telhada (PP), Coronel Nishikawa (PSL), Adriana Borgo (PROS), Rafael Silva (PSB), Sargento Neri (AVANTE), dentre outros.
A votação do segundo turno está marcada para a sessão plenária que começa às 19h. Ontem, a PEC foi aprovada pelo número limite de 57 votos, incluindo o voto do Presidente Cauê Macris – que normalmente não vota.
“A dificuldade do Governo em conseguir o número mínimo de votos mostra que a proposta ainda é muito controversa entre os Deputados. Dessa forma, temos a esperança de ainda convencer alguns parlamentares a votar pela rejeição da PEC e em prol dos direitos dos servidores paulistas”, registra o Presidente da APESP, Fabrizio Pieroni, que está acompanhado do Secretário-Geral, José Luiz Souza de Moraes, nessa importante atuação.