Marcação cerrada: relator apresenta parecer sobre emendas de plenário da PEC 6/2019!

Marcação cerrada: em semana decisiva, APESP, ANAPE e SINDIPROESP atuam intensamente no Senado para aprimorar PEC 6/2019
18 de setembro de 2019
APESP envia ofício à Procuradora Geral solicitando providências para a reforma do prédio da PCAI e NEF!
23 de setembro de 2019

O Presidente da APESP e Diretor de Previdência da ANAPE, Marcos Nusdeo, continua hoje (19/9) no Senado Federal trabalhando por melhorias no texto da PEC 6/2019 – de Reforma da Previdência. Nos últimos três dias, o corpo a corpo tem sido intenso.

Os destaques foram as conversas com os Senadores Major Olímpio (SP), líder do PSL, Otto Alencar (BA), líder do PSB, José Serra (PSDB/SP), Plínio Valério (PSDB/AM), Flávio Arns (REDE/PR), Eduardo Girao (PODEMOS/CE), Oriovisto Guimarães (PODEMOS/PR), dentre outros.

Na sessão de hoje da CCJ do Senado – que foi acompanhada por Nusdeo e pela Tesoureira Geral do SINDIPROESP, Ana Cristina Leite Arruda –  o relator, Senador Tasso Jereissati (PSDB/CE), apresentou seu parecer (acesse a íntegra em http://bit.ly/parecertasso) sobre as emendas apresentadas ao plenário na PEC Principal (PEC 6).

Após a leitura desse novo parecer, houve pedido de vista e a votação das emendas na CCJ, conforme o calendário pré-estabelecido, será feita na próxima terça-feira (24) pela manhã. A expectativa é que no mesmo dia, a PEC será votada à noite, em primeiro turno, no Plenário do Senado.

Assim, a APESP intensificará ao longo do dia de hoje sua atuação no sentido de aprimorar a PEC. “Continuamos na luta por essa justíssima causa. E lutaremos até o último momento”, destaca Nusdeo.