Congresso Nacional de Procuradores tem início. APESP presente na solenidade de abertura!

Marcação cerrada: Senado adia votação da PEC 6/2019. APESP e ANAPE continuam na luta para melhorar a proposta!
24 de setembro de 2019
Congresso Nacional de Procuradores: delegação paulista aprova 8 teses; 4 com louvor!
26 de setembro de 2019

Na noite de ontem (24/9), ocorreu a cerimônia de abertura do 45º Congresso Nacional de Procuradores dos Estados, sediado na cidade de Fortaleza (CE), com o tema “Direito e Tecnologia: as novas práticas da Advocacia Pública na era digital”. A atual edição, promovida por ANAPE e APECE conta com mais de 800 inscritos. A delegação do Estado de São Paulo, com mais de 60 Procuradores do Estado de São Paulo, é novamente uma das maiores do evento.

Na solenidade, a Diretoria da APESP foi representada por: Fabrizio Pieroni, Diretor Financeiro; Mônica Zingaro, Secretária Geral; José Luiz de Souza de Moraes, Diretor de Comunicação; Cintia Oréfice, Diretora Social e Cultural; Felipe Fernandes, Diretor de Prerrogativas; Thaís Carvalho de Souza, Diretora de Assuntos Legislativos e Institucionais; e Clara Angelica do Carmo Lima, Diretora do Interior e demais Unidades fora da Capital.

Discurso de abertura do Presidente da ANAPE

Durante o discurso de abertura, o presidente da ANAPE, Telmo Lemos Filho, destacou a história do CNPEDF, iniciado em 1969. “À época, as funções que hoje são exercidas e tidas como funções essenciais à justiça, não existiam da forma como existem hoje. E esses homens e mulheres, preocupados com a defesa do ente que representavam, concluíram que tinham que se reunir para trocar ideias, experiências, aprofundar estudos e para, ao fim e ao cargo, melhor representar àqueles a quem eles tinham a missão de fazer a consultoria jurídica e a representação judicial. E isso se repetiu ano a ano”, relembrou.

Ex-Presidente da APESP e da ANAPE, Amilcar Navarro, foi homenageado

Amilcar Aquino Navarro, ex-Presidente da APESP e único Procurador do Estado de São Paulo a presidir a ANAPE, ocupando o cargo por dois mandatos (1998/2000 e 2000/2002), tendo sido ainda Vice-presidente entre 1996 e 1998, foi homenageado na solenidade de abertura por sua contribuição na construção da entidade nacional. Destaque-se que ex-Presidente da ANAPE, Marcello Terto e Silva, recebeu a mesma láurea.

*Com informações e fotos da assessoria da ANAPE e APESP