Em setembro, passeio cultural da APESP será à Casa Guilherme de Almeida – o príncipe dos poetas brasileiros!

APESP ingressa com a 1ª ação judicial autorizada em Assembleia Geral sobre o regime previdenciário de seus associados!
16 de agosto de 2019
Caminhada, natureza e história: APESP realizará passeio ao Parque Caminhos do Mar!
23 de agosto de 2019

No próximo dia 12/9 (quinta-feira), às 10h00, a APESP realizará um passeio cultural à “Casa Guilherme de Almeida”, um museu inaugurado em 1979 e instalado na casa em que o artista viveu entre 1946 e 1969 (ano de seu falecimento). Poeta, tradutor, jornalista e advogado paulista, Guilherme de Almeida foi eleito como “príncipe dos poetas brasileiros” em concurso promovido pelo jornal Correio da Manhã no ano de 1959, no qual concorreu com os poetas Manuel Bandeira, Carlos Drummond de Andrade e Vinicius de Moraes.

“O acervo da Casa Guilherme de Almeida é constituído por uma significativa coleção de obras de arte (gravuras, desenhos, esculturas, pinturas), em grande parte oferecidas ao poeta pelos principais artistas do modernismo brasileiro, como Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Emiliano di Cavalcanti, Lasar Segall e Victor Brecheret” (com informações do site da Casa Guilherme de Almeida).

HORÁRIO E LOCAL: o grupo sairá às 9h00, da sede administrativa da APESP (Rua Libero Badaró, nº 377, 9º andar). O horário do monitoramento é marcado pelo museu, razão pela qual pedimos pontualidade. Para aqueles que forem diretamente à Casa, o endereço é Rua Macapá, nº 187, Perdizes.

RESERVAS: faça sua inscrição pelo telefone (11) 3293-0800, com a funcionária Fernanda (fbonifacio@apesp.org.br), até o dia 9/9. O número máximo para o passeio é de 25 participantes.

A DIRETORIA