Hoje (27/3), o Diretor Financeiro da APESP, Fabrizio Pieroni, reuniu-se com os colegas das Procuradorias Regionais de Marília (PR-11) e Araçatuba (PR-9). Amanhã (28/3), a agenda de visitas a todas as Unidades da PGE do interior e litoral de São Paulo continuará na PR de São José do Rio Preto (PR-8).
Em Marília, o encontro com os colegas ocorreu em duas etapas: ontem à noite (26/3), em um agradável jantar para aqueles que não poderiam comparecer à reunião na sede da Unidade, que foi realizada na manhã de hoje. Em Araçatuba, o encontrou ocorreu na sede da Regional durante toda a tarde.
“Apesar das especificidades das Unidades, os problemas que afligem atualmente os colegas do interior e litoral são muito próximos. Basicamente, referem-se à alta demanda de trabalho, condições estruturais e de organização da PGE-SP. E claro: o pleito uníssono pela nomeação imediata dos novos Procuradores”.
Os assuntos tratados foram similares aos tratados na PR de Presidente Prudente: necessidade da nomeação dos novos Procuradores e a campanha “Nomeação Já”; regionalização das varas do TJ-SP; validação das OPVs; falta de servidores e carreira de apoio; excesso de demandas nas bancas das Unidades do interior e litoral; criação dos núcleos especializados e designação de colegas para atuarem nesses novos setores; desterritorialização; possibilidade de “enxugamento” da PGE; alteração do caráter da GAE para indenizatório; extensão do aumento do teto constitucional para os Procuradores que não estão no teto etc.
Mídia
O jornal “O Imparcial” deu continuidade à cobertura da visita da APESP à PR de Presidente Prudente. Na edição impressa de hoje, foi publicada a reportagem “Reunião entre procuradores do Estado discute falta de efetivo” (acesse a íntegra em https://goo.gl/CUoudC ), com o resultado da reunião com os colegas e destacando novamente a campanha “Nomeação Já”.