O Presidente da APESP, Marcos Nusdeo, reuniu-se na tarde de ontem (7/3) com as Diretorias da Associação Paulista do Ministério Público (APMP) e Associação Paulista dos Magistrados (APAMAGIS) para discutir a nova proposta da Reforma da Previdência (PEC 6/2019), apresentada pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, ao Congresso Nacional no dia 20 de fevereiro.
O encontro teve como objetivo a formação de um Grupo de Trabalho, que preparará, neste mês de março, propostas de alterações para ser levadas aos parlamentares, em conjunto com as entidades nacionais (FONACATE, FRENTAS E ANFIP).
Atualmente, aguarda-se a formação da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara para que a PEC 6/19 seja distribuída a um relator.
Estiveram presentes na reunião, realizada na sede executiva da APMP:
– Pela Apamagis, o Presidente Fernando Bartoletti; o Diretor-adjunto do Departamento Financeiro, Felipe Albertini Nani Viaro; e a Diretora-adjunta do Departamento de Assuntos Legislativos, Luciana do Carmo Nogueira.
– Pela APMP, o Presidente Paulo Penteado Teixeira Junior; o 1º secretário, Tiago de Toledo Rodrigues; o 1º tesoureiro, Renato Kim Barbosa; os diretores de Previdência Marcelo Luiz Barone, Deborah Pierri e Goiaci Leandro de Azevedo Junior e o suplente do Conselho Fiscal, Daniel Leme de Arruda.