APESP inicia nova agenda de visitas às Regionais. Hoje (26/3), foi a vez de Presidente Prudente!

Jornal “O Imparcial” noticia a visita da APESP à Regional de Presidente Prudente
26 de março de 2019
“O Imparcial” volta a destacar foi a campanha Nomeação Já
27 de março de 2019

Na tarde de hoje (26/3), o Diretor Financeiro da APESP, Fabrizio Pieroni, reuniu-se com os colegas da Procuradoria Regional de Presidente Prudente (PR-10). O encontro deu início a uma nova agenda de visitas a todas as Unidades da PGE do interior e litoral de São Paulo. Nesta primeira semana, serão visitadas ainda as PRs de Marília, Araçatuba e São José do Rio Preto.

Na PR-10, Pieroni pode tratar de assuntos importantes para toda a carreira e também sobre as especificidades da Regional, tais como: necessidade da nomeação dos novos Procuradores e a campanha “Nomeação Já”; regionalização das varas do TJ-SP; validação das OPVs; falta de servidores e carreira de apoio; excesso de demandas nas bancas das Unidades do interior e litoral; criação dos núcleos especializados e designação de colegas para atuarem nesses novos setores; desterritorialização; possibilidade de “enxugamento” da PGE; alteração do caráter da GAE para indenizatório; extensão do aumento do teto constitucional para os Procuradores que não estão no teto etc.

Mídia

Antes das visitas, o Diretor da APESP solicitou para as chefias um “raio-x” das Unidades, com o propósito de divulgar na mídia local a importância da Procuradoria e a necessidade da nomeação dos novos Procuradores. A iniciativa rendeu resultado: o jornal “O Imparcial” repercutiu a visita da APESP, os números e a importância da Procuradoria para a região, a campanha “Nomeação Já” etc. Clique aqui para ler a reportagem.

Raio-X da PR de Presidente Prudente (PR-10)

Número de Procuradores: 13 (três em abono de permanência)

Servidores: 11

Estagiários: 10

Cidades: 44

Comarcas: 23

Número de habitantes da área atendida pela Regional: 930 mil

Processos em andamento: 20.736 ações (execuções fiscais e judiciais)