Nota de apoio aos Procuradores do Estado de São Paulo integrantes do GAERFIS

Com auditório repleto, novos Conselheiros eleitos tomam posse para o biênio 2019/2020
14 de janeiro de 2019
CONJUR publica nota da APESP em apoio aos Procuradores do Estado de São Paulo integrantes do GAERFIS!
15 de janeiro de 2019

A Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (APESP) externa seu incondicional apoio aos Procuradores do Estado de São Paulo integrantes do Grupo de Atuação Especial para Recuperação Fiscal (GAERFIS), setor vinculado à Subprocuradoria do Contencioso Tributário-Fiscal e responsável pelo combate às fraudes e à sonegação fiscal dos grandes devedores do Estado de São Paulo.

Nos últimos dias, reportagens publicadas na Revista “Isto é Dinheiro” e no site “Conjur” explicitaram uma movimentação no sentido de retaliar os Procuradores do GAERFIS por bem desempenharem seu mister de defender o interesse público e o erário do Estado de São Paulo.

Ao contrário do que foi afirmado pelas reportagens, toda atuação do GAERFIS é pautada pelo irrestrito cumprimento das normas legais, da impessoalidade e da moralidade, sendo infundadas e absurdas as insinuações de perseguição e conluio.

Neste sentido, a APESP coloca-se inteiramente à disposição dos Procuradores do Estado de São Paulo e repudia qualquer tentativa de intimidá-los no exercício de suas legítimas atribuições e de seu múnus constitucional.

Marcos Fábio de Oliveira Nusdeo – Presidente da APESP