Movimento para enaltecer a relevância do serviço público será lançado no dia 4/9!

FOCAE-SP fará ato para lançamento da campanha pela valorização do serviço público na ALESP. Participe!
29 de agosto de 2018
Transmissão ao vivo – Ato do FOCAE-SP na ALESP – Dia 4/9, às 10h00. Assista!
3 de setembro de 2018

A APESP tem a honra de convidar os associados para participarem do lançamento da campanha do Fórum de Carreiras de Estado, que ocorrerá no próximo dia 4 de setembro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), no Auditório Teotônio Vilela (Av. Pedro Álvares Cabral, Nº 201), às 10h00, com o intuito de difundir a importância e o respeito ao serviço público.

O movimento é organizado em conjunto com associações e sindicatos do serviço público paulista das carreiras de Estado, resgatando o primeiro FOCAE, realizado em 2017, que teve como objetivo àquela época reunir pontos comuns às profissões de Estado.

Este ano, o ato do lançamento da Carta terá por fim tornar o FOCAE-SP um fórum permanente de debates com os seguintes objetivos: fortalecer o serviço público – finalidade essencial do Estado brasileiro; apresentar as deficiências das estruturas e das carreiras do serviço público no Estado de São Paulo e apontar o reflexo negativo na prestação do serviço público e no ingresso de novos profissionais nas carreiras públicas de Estado.

Na visão do coordenador do FOCAE-SP e Presidente da APAMAGIS, Fernando Figueiredo Bartoletti, “é imprescindível a participação de magistrados e demais representantes das carreiras públicas de Estado no lançamento da campanha, pois em épocas passadas presenciamos o desmonte das estruturas do ensino público e da saúde. Agora existe um flagrante movimento contra as instituições que representam os serviços públicos das áreas de Segurança Pública, da Justiça e da defesa do cidadão. Diante de tal panorama, não permaneceremos inertes com os falsos dados divulgados em campanhas publicitárias em desfavor ao Serviço Público, pois o Estado-Serviço Público não se confunde com o Governo-Gestor Público, este sim responsável pela crise econômica que ora a sociedade vivencia”. Por fim, nunca é demais relembrar o que disse o ministro Ayres Britto: “O serviço público é o único patrimônio do descamisado”.

Para o Presidente da APESP, Marcos Nusdeo, “o serviço público é fundamental para o funcionamento do Estado brasileiro e deve sempre ser valorizado. A sociedade deve ter conhecimento que a defesa do serviço público é, na verdade, a defesa daquilo que pertence a todos. Ademais, devemos estar atentos contra retrocessos e tentativas de desmonte que, infelizmente, ressurgem reiteradamente. Dessa forma, conclamo a todos os Procuradores do Estado de São Paulo que compareçam ao ato na ALESP para juntos mostrarmos a nossa união em torno desta justa causa”.