Próximo passeio cultural será à Fundação Ema Klabin!

PGE-SP atinge 400 cargos vagos de Procuradores do Estado!
17 de maio de 2018
15 a 17 de junho: Fazenda Dona Carolina, hotel histórico do ciclo do café, abrigará próximo Encontro Estadual de Procuradores do Estado!
21 de maio de 2018

No próximo dia 6/6 (quarta-feira), às 10h, a APESP realizará um passeio cultural à Fundação Ema Klabin (Casa/Museu), que tem como atração a casa e a coleção de obras de arte de Ema Gordon Klabin.

O ACERVO

O acervo conta com 1545 peças reunidas por Ema Gordon Klabin ao longo de toda sua vida, abrangendo quase toda a história da civilização ocidental (desde as civilizações grega e etrusca até os grandes mestres europeus, com importantes obras das escolas italiana, francesa, holandesa e flamenga, além de expressivas telas de artistas da Escola de Paris) e oriental (por meio das inúmeras peças chinesas e de outras civilizações do sudeste asiático). A trajetória da arte brasileira também está delineada na coleção, que contém desde peças religiosas e mobiliário do período colonial até obras significativas de grandes expoentes do modernismo.

A CASA

“A casa sede da Fundação, com cerca de 900 m², foi cuidadosamente projetada e construída pelo engenheiro-arquiteto Alfredo Ernesto Becker, em meados dos anos 50, para abrigar a coleção reunida por Ema Klabin. O imóvel não possui um estilo definido, como era comum nas outras residências da época, unindo elementos clássicos, como os arcos plenos nas portas e janelas externas, com elementos modernos, notadamente nos materiais de acabamento utilizados. A decoração ficou a cargo de Terri Della Stuffa, também responsável pela distribuição e adaptação das peças pelos ambientes da casa” (com informações do site da Fundação).

HORÁRIO E LOCAL: Os grupos sairão às 9h30, da sede administrativa da APESP (Rua Libero Badaró, nº 377, 9º andar). O horário do monitoramento é marcado pela Fundação, razão pela qual pedimos pontualidade.

Para aqueles que forem diretamente à Fundação Ema Klabin, o horário é às 9h45 no seguinte endereço: Rua Portugal, nº 43 – Jardim Europa.

RESERVAS: faça sua inscrição pelo telefone (11) 3293-0800, com as funcionárias Fernanda (fbonifacio@apesp.org.br) ou Sandra (eventos@apesp.org.br), até o dia 30/5. 

A Diretoria