Em coquetel promovido pela APESP, carreira homenageia novo Procurador Geral do Estado!

Presidentes da APESP e ANAPE reuniram-se com Procurador Geral do Estado de São Paulo
4 de maio de 2018
Divulgação: Albergue Noturno da Instituição Assistencial L. Pollone
7 de maio de 2018

Na noite da última sexta-feira (4/5), a APESP reuniu seus associados para homenagear o novo Procurador Geral do Estado, Juan Francisco Carpenter, em um animado e agradável coquetel. “Estamos comemorando a nomeação e a posse do nosso novo Procurador Geral do Estado. Nossa carreira compõe as funções essenciais à Justiça e a nossa missão, constitucionalmente prevista, é representar o Estado de São Paulo judicial e extrajudicialmente e prestar a consultoria para a administração. Dessa forma, temos que celebrar quando um novo Procurador Geral assume o cargo. Saúdo um amigo de longa data e um brilhante Procurador do Estado, que com certeza desempenhará muito bem a missão a ele atribuída. Dr. Juan, seja muito bem-vindo e tenha uma excelente gestão. Conte sempre com nossa Associação e com os amigos e amigas aqui presentes”, destacou Marcos Nusdeo, Presidente da APESP.

“Registro a alegria que tenho de vir a São Paulo e poder acompanhar esse momento proporcionado pela APESP, quando vemos no semblante de todos um momento de alegria e fé na consolidação da Advocacia Pública estadual (…). Desejo ao Dr. Juan toda a felicidade na condução de uma carreira com brilhantes Procuradores, que são reconhecidos em todo o Brasil. Que estejamos juntos para construir a PGE-SP que nós queremos”, frisou Telmo Lemos Filho, Presidente da ANAPE.

O novo Procurador Geral agradeceu à APESP, na pessoa do Presidente Nusdeo; ao Governador Márcio França pelo convite feito; aos seus amigos da Secretaria de Governo, mencionando o Secretário Saulo de Castro Abreu Filho e o Secretário Adjunto Moacir Rossetti; e aos seus amigos da antiga AJG. Segundo o Dr. Juan Carpenter é uma responsabilidade superlativa assumir o cargo, sendo necessária a união entre todos. “Como imigrante no Brasil, conheci um país generoso e de muita tolerância. Acho que alguma coisa mudou nos últimos 5 anos, refletindo dentro da nossa Instituição. (…) A PGE-SP tem uma qualidade de capital humano enorme, mas precisamos aprender a trabalhar juntos. Precisamos recriar as nossas relações de confiança. Precisamos fazer o esforço de compreender o outro e ouvir os argumentos da pessoa que diverge. É um esforço de compreensão e de entendimento que todos precisamos fazer.  Eu estou otimista. Eu acho que as coisas vão melhorar no País. Eu acho que as coisas vão melhorar na PGE-SP. Muito obrigado pela presença de todos e viva a Procuradoria!”, discursou.

Destaca-se também a presença no coquetel do Presidente da OAB-SP, Marcos da Costa; do Presidente da ANPM, Carlos Figueiredo Mourão; e do Presidente do Sindiproesp, Derly Barreto.