Atuação da APESP – Reforma da Previdência – 5 e 6/12/2017 – Assista aos vídeos!

Festa de fim de ano da APESP 2017 – Elba Ramalho!
5 de dezembro de 2017
Atuação da APESP – Reforma da Previdência – 13/12/2017 – Assista ao vídeo!
13 de dezembro de 2017

Marcação cerrada – O Presidente da APESP e Diretor de Previdência da ANAPE, Marcos Nusdeo, está desde ontem (5/12) na Câmara dos Deputados para atuar na Reforma da Previdência.

“O clima continua com a mesma incerteza da semana passada. A maioria diz que não há clima para votar nada deste tema neste ano. Mas o Governo fez uma ofensiva e diz que aumentou o número de Deputados favoráveis à emenda. Portanto, não dá para ter certeza. Neste momento, está ocorrendo uma reunião no Palácio do Alvorada em que, aparentemente, eles estão fazendo uma contagem dos votos e traçando estratégias. Todos estão dizendo que o dia de hoje é decisivo”, destaca Nusdeo.

O Presidente, que ficará em Brasília até amanhã (7/12), destaca ter conversado com vários parlamentares sobre os seguintes pontos: i) valor da aposentadoria por incapacidade; ii) valor das pensões, sobretudo as decorrentes de falecimento de servidores em atividade; iii) manutenção da possibilidade de acumulação lícita de proventos/pensões; iv) regra de transição para os servidores que ingressaram no serviço público até 31/12/2003.

“Estamos aqui fazendo nosso papel, mostrando as questões que nos parecem importantes. Vou mandando notícias. Vamos conseguir”, afirma.

Assista aos vídeos enviado hoje (6/12) por Nusdeo direto da Câmara dos Deputados.