Novo Corregedor Geral toma posse para um mandato de dois anos!

Governador nomeia novo Corregedor Geral da PGE-SP!
3 de outubro de 2017
Diretoria da APESP visita Regional de Marília!
5 de outubro de 2017

Na tarde de ontem (4/10), no auditório do Conselho da PGE-SP, lotado por mais de 70 colegas, ocorreu a posse do novo Corregedor Geral, Adalberto Robert Alves – associado da APESP-, para um mandato de dois anos à frente do Órgão. A APESP foi representada pelo Presidente Marcos Nusdeo.

Cooperação: o novo Corregedor Geral, em seu discurso de posse, ao mencionar a presença de Nusdeo, colocou-se à disposição da APESP com o objetivo de encontrar caminhos para a Procuradoria e superar as dificuldades existentes.

Prevenção: Em outro momento, Adalberto ressaltou o viés de orientação da Corregedoria. “(…) A atuação preventiva é muito mais eficaz que a repressiva, menos onerosa e menos traumática. E a atuação preventiva está ligada ao papel da Corregedoria no estágio probatório. Ao que parece, as finanças públicas estaduais estão se recuperando, o que permitirá a deflagração do concurso de ingresso de procuradores. É essencial que a Corregedoria acompanhe, de perto, os procuradores nos três primeiros anos da carreira, notadamente orientando-os”, destacou.

Clique aqui para a íntegra do discurso do novo Corregedor Geral.

Autoridades: A mesa do evento foi presidida pelo Procurador Geral, Elival da Silva Ramos, e composta por: Fernando Franco, Subprocurador do Contencioso Geral; José Renato Ferreira Pires, Procurador Geral Adjunto; Ivan Francisco Pereira Agostinho, Corregedor Geral da Administração do Governo do Estado de São Paulo; o Procurador Sérgio Itikawa, que transmitiu o cargo para o novo Corregedor Geral; Cristina Mastrobuono, Subprocuradora da Consultoria; e Maria Lia Pinto Porto Corona, Subprocuradora do Contencioso Tributário Fiscal. Na extensão da mesa, apresentando o cerimonial, a Procuradora Chefe do Centro de Estudos, Mariângela Sarrubbo Fragata.