APESP congratula a Procuradora do Estado de SP, Berenice Giannella, pela nomeação como Secretária Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente!

Nota de Esclarecimento sobre a matéria “Dito e feito: Procurador que negou querer extirpar Manguinhos pede falência da refinaria” publicada no Conjur!
24 de setembro de 2017
Anote na agenda: 25/11, festa de fim de ano da APESP, com show de Elba Ramalho!
25 de setembro de 2017
A Procuradora do Estado, Berenice Maria Giannella, foi nomeada como Secretária Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério dos Direitos Humanos. A APESP congratula a ilustre associada pela nomeação e deseja muito êxito neste novo mister.

A Dra. Berenice, que ingressou na PGE-SP em 1987 e exerceu o cargo de Subprocuradora Geral da Área da Assistência Judiciária, foi Presidente da Fundação CASA por 12 anos (2005 a 2017).

Nesse cargo remodelou profundamente a Instituição e teve influência na mudança da história no atendimento a adolescentes em conflito com a lei em São Paulo – fato reconhecido pelo CNJ e CNMP.

Recentemente foi homenageada pelo TJ-SP, por seu trabalho na área da infância e juventude, e no Congresso Nacional de Procuradores dos Estados, por sua trajetória na PGE-SP

São Paulo, 25 de setembro de 2017
MARCOS NUSDEO
PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS PROCURADORES DO ESTADO DE SÃO PAULO – APESP