Na tarde de hoje (26/4), em marcação cerrada, o Presidente da APESP, Marcos Nusdeo, esteve dentro do plenário da Câmara dos Deputados, conversando com os parlamentares sobre as iniquidades da proposta de Reforma da Previdência, especialmente sobre a inexistência de regra de transição aos servidores que ingressaram antes de 2003. O pleito dos Procuradores foi minuciosamente explicado a diversos Deputados de diferentes partidos.
Segundo apurado, o relator, Deputado Arthur Maia (PPS/BA), está irredutível em modificar o substitutivo, apesar da forte pressão que as entidades de classe vêm fazendo, o que significaria manter a regra quanto à paridade/integralidade: ser necessária a idade de 65 anos para o servidor que ingressou até 31/12/2003 e 62 para a servidora que ingressou até a mesma data. Porém, analistas acreditam que o Governo aparentemente não tem votos suficientes para levar a matéria ao plenário.
Em dois dias de trabalho, Nusdeo reuniu-se com dezenas de Deputados!
Em dois dias de intenso trabalho, Nusdeo reuniu-se com dezenas de parlamentares de diversos partidos políticos. Dentre os quais:
–Em 26/4 (dentro do plenário): Deputados Paulo Teixeira (PT/SP), Pepe Vargas (PT/RS) e Lincoln Portela (PRB/MG).
–Em 25/4: Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), Ricardo Trípoli (PSDB/SP), Ivan Valente (PSOL/SP), Reginaldo Lopes (PT/MG), Alessandro Molon (REDE/RJ), Luiz Sérgio (PT/RJ), Paulinho da Força (SD/SP) e Arlindo Chinaglia (PT/SP).
Assista ao vídeo gravado pelo Presidente Marcos Nusdeo e veja a galeria de fotos. .