Assembleia Extraordinária da ANAPE cria a Diretoria de Previdência e a Escola Nacional de Advocacia Pública

Em semana decisiva, APESP faz corpo a corpo dentro do Plenário da Câmara contra as iniquidades da Reforma da Previdência. Assista ao vídeo!
26 de abril de 2017
Próximo Encontro Estadual de Procuradores do Estado será na estância turística de São Roque!
2 de maio de 2017

A Associação Nacional dos Procuradores de Estado – ANAPE realizou ontem (26/4), em Fortaleza, uma Assembleia Geral Extraordinária para promover uma reforma estatutária da entidade. A APESP foi representada pelo Diretor de Previdência e Convênios, Jose Luiz Souza Moraes, em substituição ao Presidente Marcos Nusdeo, que estava em Brasília trabalhando na Câmara dos Deputados para resguardar os direitos dos Procuradores do Estado na Reforma da Previdência.

Por unanimidade, foi aprovada a inclusão no estatuto dos artigos 32-A, que institui a Diretoria de Previdência, e 32-B, que constitui a Escola Nacional de Advocacia Pública. Outra questão aprovada por unanimidade foi o apoio, solicitado pelo Presidente da Associação dos Procuradores do Estado do RS – Apergs, Luiz Fernando Barboza dos Santos, em desagravo à atuação do MP-RS contra o recebimento de honorários pelos Procuradores gaúchos.