O Secretário da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, Samuel Moreira, recebeu na manhã de hoje (5/1) a Diretoria da APESP para tratar do concurso de ingresso na PGE-SP.
Na reunião, o Presidente Marcos Nusdeo foi enfático com relação à necessidade da deflagração do certame, expondo números precisos da falta de Procuradores em cada Unidade da Procuradoria – especialmente nas Consultorias Jurídicas. Ademais, divulgou o número de aposentadorias previstas para o ano de 2017.
O Chefe da Casa Civil compreendeu a demanda levada pela APESP, comprometendo-se em trabalhar para solucionar o problema e aprovar o concurso junto ao Governador.
Além do Presidente, representaram a Associação na audiência o Diretor Financeiro, Fabrizio Pieroni, o Diretor de Assuntos Legislativos e Institucionais, Diego Brito Cardoso, e o Diretor de Prerrogativas, Felipe Gonçalves Fernandes.
Campanha Concurso Já
Para pleitear a abertura do concurso de ingresso, a Diretoria da APESP manteve em 2016 reuniões com o Governador Geraldo Alckmin (8/3), o Presidente da ALESP, Fernando Capez (5/9), o Secretário do Planejamento e Gestão, Marcos Monteiro (6/10) e com o Procurador Geral do Estado, Elival da Silva Ramos.