Abordando o refúgio, o premiado documentário “IO STO CON LA SPOSA” será exibido no próximo dia 23/1!

Associados se reúnem para a Missa de Natal da APESP!
16 de dezembro de 2016
Festa de fim de ano, com show do Jota Quest, é a reportagem de capa da nova edição do Jornal da APESP!
20 de dezembro de 2016

No próximo dia 23/1/2017, às 19h, no Cine Olido, Av. São João, nº 473, Centro (próximo ao Metrô Anhangabaú), será exibido o documentário “IO STO CON LA SPOSA” (Eu estou com a noiva), uma produção Itália/Palestina (2014), seguido de uma mesa de debates sobre o refúgio. O evento, que tem o apoio da APESP, tem a realização e a organização do associado Cyro Saadeh. Aproveite essa oportunidade! Clique aqui para acessar o trailer do documentário.

Sinopse do documentário

Um poeta palestino e um jornalista italiano se encontram em Milão com cinco sírios e palestinos que entraram na Europa através da ilha italiana de Lampedusa, fugindo da guerra na Síria, e decidem ajudá-los a completar a sua viagem à Suécia, simulando um casamento. As atuais leis de imigração não lhes  dá qualquer alternativa, a menos que, alguém decida desobedecer essas leis. E foi isso o que os diretores fizeram. Com uma palestina vestida como noiva e uma dúzia de amigos italianos e sírios como convidados de casamento, eles cruzam a metade da Europa em uma viagem de três mil quilômetros em apenas quatro dias.

Esta viagem é emocionalmente carregada e traz não apenas histórias, mas as esperanças e os sonhos dos cinco palestinos e sírios e também dos diferenciados e especiais “traficantes” de pessoas. E ainda revela um lado desconhecido da Europa – uma Europa transnacional, solidária e irreverente que ridiculariza as leis e as restrições impostas por um continente que ainda se sente uma fortaleza. É um documentário do que ocorreu na estrada de Milão para Estocolmo de 14 a 18 de novembro de 2013.

io-sto-con-la-sposa-cartaz