Servidora de São Carlos lançou livro na Bienal 2016

APESP visita Secretário da Cultura por apoio ao Congresso de Procuradores de 2017
6 de setembro de 2016
“A exuberância da simplicidade no Desembargador”, por Feres Sabino
6 de setembro de 2016

Quem esteve na 24º Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada entre os dias 26/8 e 4/9, no Pavilhão do Anhembi, muito possivelmente deparou-se com o lançamento do livro Demontale – As Matadoras do Submundo, uma antologia de contos de diversos autores, com base feminista, cujo mote central é uma inversão de papéis nos contos de fada. “Ao invés das princesas serem salvas, elas salvam os príncipes e seus mundos”, destaca Nana Less, autora do conto Vestido Multicolorido. “Eu quis focar na minha visão multiétnica (por isso, o título), criando uma personagem com origem taiwanesa e debatendo sobre igualdade de gêneros”.

O que boa parte da PGE-SP (Procuradores e Servidores) não tem conhecimento é que Nana Less é o pseudônimo de Nádia Lise Córdova Lima, oficial administrativa da PR de São Carlos (PR-12), que desempenha a função de chefe do SAP/JUDICIAL da Unidade. A Procuradora Chefe da Regional, Regina Marta Cereda, destaca que Nádia, “além do talento literário, é uma funcionária excelente e muito competente”.

Nádia salienta que o seu gosto por literatura vem desde a infância. “Meus pais são leitores assíduos, muito embora eu tenha começado a ler tarde (com 11 anos). Eu sempre fui envolvida pelo mundo artístico, desde pequena eu tinha facilidade com desenhos e arte em geral. Mais ou menos com 13 anos, época em que eu queria desenhar um mangá (quadrinho japonês) com a história que criava, fiquei com medo de perder partes da história com a demora para desenhá-la. Então, comecei a escrevê-la, para depois passar para o desenho. Quando eu vi, já tinha um livro”. A sua participação no livro Demontale foi definida em um concurso promovido pela Editora Arwen para selecionar os contos.

Em novembro, Nádia lançará o seu primeiro livro de autoria individual: Nostalgia. “A temática da obra é muito variada. Porém, o foco central está na demonstração do que a falta de alicerce na infância pode fazer com nosso futuro. No caso, me utilizo de personagens jovens, todos com determinados problemas em família, para mostrar o quanto pesamos a mente de nossas crianças com o estigma de serem no futuro a ‘salvação do mundo’”.

O livro Demontale pode ser adquirido pelo site da editora Arwen (www.editoraarwen.com.br).  A partir de novembro, incluindo diversos brindes para os primeiros compradores, o livro Nostalgia já estará em pré-venda no mesmo endereço.

image2           image1