Desde a última segunda-feira (20/6), já está disponível a realização de consignação em folha de pagamento da verba honorária, inicialmente, por meio de contratos com o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. A Diretoria da APESP, desde o início da atual gestão, empenhou-se para a concretização dessa vitória. A antiga reivindicação da carreira foi defendida pelo Presidente da APESP, Marcos Nusdeo, nas reuniões que a Diretoria manteve com o Procurador Geral, Elival da Silva Ramos, nos dias 4/2 e 2/5. Ademais, os representantes da Associação pugnaram pelo pleito nas sessões do Conselho de 11/3, 18/3, 8/4 e 3/6.
A Assessoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (ATIC) do Gabinete da PGE-SP enviou um notes para os colegas com alguns esclarecimentos que ora reproduzimos:
“(…) Excepcionalmente, neste mês de junho e julho, para os colegas da Capital, a Caixa Econômica Federal concentrará seu atendimento para as contratações de empréstimos consignados na agência centralizadora do convênio, na Avenida Paulista – nº 1842, visando acerto de sua rotina operacional.
No portal do consignado – https://www.
Tendo-se em vista a nossa peculiar situação de recebimento de parte dos proventos pelo Governo do Estado de São e Paulo e a outra parte pela Procuradoria Geral do Estado, com CNPJs distintos, foi necessária a criação de duas formas de identificação.
Dessa forma, para consulta relativa ao valor da verba honorária, deverá ser usada como identificação o número constante do campo ‘Ident. p/ Consignação’ que passou a ser disponibilizado no Holerite da Verba Honorária, e para consulta relativa ao valor recebido do Governo do Estado de São Paulo, o RS que consta do demonstrativo da SEFAZ”.
A Diretoria