‘
Nesta semana, a diretoria da Apesp visitou a Judicial (PJs 08, 09 e chefia da unidade) e a Regional de Santos (colegas da ativa e aposentados).
Na visita à Judicial, além dos problemas já conhecidos de barulho externo e falta de ar condicionado, foram tema das conversas também a inadequação do espaço hoje ocupado pelos 19 novos colegas da PJ-9, a falta de estagiários, sala e equipamentos (computadores, mesas e até cadeiras) para a realização do estágio. A questão remuneratória, o auxílio alimentação, além da tramitação do projeto indesejado de lei orgânica também estiveram em pauta.
A visita a Santos teve duas paradas: almoço com os colegas da ativa e tarde musical com os aposentados. No almoço, organizado pela colega Márcia Elizabeth Leite representante da Apesp na PR de Santos, além da confraternização, foi possível conversar sobre as dificuldades que vêm sendo enfrentadas, o vertiginoso crescimento da litigiosidade a partir do advento dos juizados especiais e a necessidade de melhor aparelhamento da PGE para fazer frente a esse novo desafio. Também na área tributária discutiu-se o volume de processos e os problemas decorrentes dos ajuizamentos dos débitos prescritos de IPVA. As instalações da Unidade igualmente foram tema de discussão, notadamente a partir do comparativo feito pela própria diretoria da Apesp entre as instalações da maioria das Regionais do Estado e das utilizadas pelos colegas que trabalham em Santos e que, inequivocamente, estão merecendo significativas adequações.
A tarde musical com os aposentados, ocorreu no Petit Verdot, com direito a uma belíssima apresentação de uma banda de chorinho de Santos, comidinhas com “sappore de mare” e bebidas. Foi também uma oportunidade para mais uma roda de conversa com Eva Bettine, gerontóloga formada pela USP, que voltou a tratar do tema “Como viver bem os anos que ganhamos da vida”. A excelente inciativa permitiu o congraçamento dos colegas aposentados de Santos e da Capital – que foram participar do evento em ônibus fretado pela Apesp. A tarde musical – que terá como próximo destino a PR de Campinas – foi organizada pela representante dos aposentados Maria Inês de França Melo Pereira, pela vice-presidente Tânia Lotto e pela diretora social e cultural Marcia Zanotti.
Clique aqui para ver as imagens da tarde musical realizada em Santos.
‘