APESP apresenta duas emendas ao PLC 2/2022 para que aumento de 10% na remuneração da carreira seja efetivo

8 de março – Dia Internacional da Mulher
8 de março de 2022
APESP reúne-se com o Ministro do STF, Alexandre de Moraes, e Deputados Federais da bancada paulista na Câmara
10 de março de 2022

A APESP apresentou duas emendas ao PLC 2/2002, enviado à ALESP pelo Governador João Doria no último 4/3 e que concede um reajuste de 20% para agentes da Segurança Pública e Saúde e de 10% aos demais servidores do Estado de São Paulo.

As propostas, que foram encampadas pelos Deputados Tenente Nascimento (PL) e Caio França (PSB), pleiteiam um aumento do valor de referência da remuneração dos Procuradores do Estado para que o índice de 10% seja efetivo também para a categoria.

Caso contrário, conforme proposto na versão original do projeto, o aumento real seria de apenas 1% para os Procuradores.

“As emendas visam corrigir uma grande injustiça, pois concede aos Procuradores a mesma recomposição salarial dos demais servidores. Devemos aproveitar essa oportunidade tão rara no Estado de São Paulo de reajuste da nossa parte fixa”, destaca Fabrizio Pieroni, Presidente da APESP.

Corpo-a-corpo legislativo

Na tarde de hoje (9), a Diretora Financeira da APESP, Monica Petri Farsky, a Diretora de Assuntos Legislativos e Institucionais, Ana Clara Quintas David, e o Conselheiro Fiscal, Pedro Henrique Ladeia, estiveram na ALESP para manter um corpo-a-corpo com os Deputados Estaduais.

Destaque-se as reuniões com os Deputados Tenente Nascimento (PL), que é o autor da emenda 29, Campos Machado, líder do Avante, e Edmir Chedir (União). Ademais, os representantes da Associação trataram com a assessoria do Deputado Caio França (PSB), autor da emenda nº 37.

Saiba mais