Vitória da carreira: após intensa mobilização, APESP e ANAPE conseguem supressão de artigo da PEC 66 prejudicial aos servidores públicos

Convite para a Festa de Fim de Ano da APESP. Não percam essa noite especial!
29 de outubro de 2024
Com monitoria especializada, APESP promoverá uma visita ao Museu Afro Brasil
30 de outubro de 2024

A APESP e a ANAPE atuaram decisivamente hoje (29) para a obtenção de uma grande vitória para os Procuradores dos Estados e do DF na CCJ da Câmara dos Deputados, com a retirada pelo relator, Deputado Darci de Matos (PSD-SC), do artigo nº 40-a da PEC 66/2023, que impunha a uniformização dos regimes previdenciários dos servidores estaduais e municipais, igualando-os ao sistema federal.

O intenso corpo-a-corpo com os parlamentares reuniu associações representativas da Magistratura (AMB, APAMAGIS e AMAERJ), Ministério Público (CONAMP e AMPERJ) e da Defensoria Pública (APADEP e ADPERJ) nacionais, paulistas e fluminenses.

Para conseguir essa mobilização conjunta, o Presidente José Luiz Souza de Moraes participou de uma coordenação para uma grande cooperação com outras carreiras de Estado, em especial a Magistratura, Ministério Público e Defensoria Pública.

“Foi uma imensa vitória para toda a nossa carreira, em especial para os nossos associados aposentados. O trabalho de hoje uniu todas as carreiras essenciais à Justiça, demonstrando a importância de um trabalho coeso em temas de interesse mútuo”, frisa Moraes.

”A ANAPE e a APESP atuaram desde o início para essa vitória. Conversamos com parlamentares e fizemos notas de ‘repúdio’ e ‘técnica’, que foram enviadas para todos os parlamentares”, destaca o Diretor Financeiro da APESP e Legislativo da ANAPE, que publicou um artigo no Valor Econômico denunciando a manobra. Acesse a íntegra em https://tinyurl.com/57b3c6bj .

💪 Mobilização

Na mobilização de hoje, Moraes e Pieroni encontraram com relator da matéria na CCJ, Deputado Darci de Matos (PSD-SC) na sala de reuniões da Comissão, antes da votação do parecer.

Ademais, o Presidente da APESP, José Luiz Moraes, foi recebido pelos Deputados Lafayette de Andrada (Republicanos-MG), Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública – FPAP, Doutor Luizinho (RJ), líder do PP, Chris Tonietto (PL-RJ), e Paulo Bilynskyj (PL-SP).