Na última sexta-feira (31/1), representantes da Advocacia Pública Federal, Estadual e Municipal estiveram reunidos com o Deputado Federal Capitão Augusto (PL-SP), em seu escritório político na cidade de Bauru.
O tema principal do encontro foi projeto de Lei 6381/2019, de autoria do Deputado Marcel Van Hattem (Novo/RS), que visa revogar o dispositivo do CPC que atribui os honorários advocatícios aos advogados públicos.
A APESP foi representada por seu Conselheiro Fiscal, Vanderlei Ferreira de Lima, que foi acompanhado pelos colegas da Procuradoria Regional de Bauru Gustavo Berdugo, Marcelo Giroldo e Keiji Matsuda.
Segundo o Conselheiro Fiscal da APESP, o Deputado foi muito receptivo, colocando-se favorável ao pleito da Advocacia Pública pela manutenção dos honorários no CPC.
Canal permanente de diálogo
Por fim, foi criada uma comissão regional, constituída por um representante de cada esfera da Advocacia Pública, com o objetivo de manter um canal de interlocução com o parlamentar para se levar sugestões e pleitos diversos. O escolhido para representar os Procuradores do Estado de São Paulo no grupo foi o Conselheiro Fiscal da APESP, Vanderlei Ferreira de Lima.