APESP reuniu-se com a Subprocuradora do Contencioso Tributário Fiscal

PGE-SP abre concurso para 100 vagas de Procurador do Estado!
16 de março de 2018
APESP acompanha audiência com Conselheiro do CNJ para tratar da intimação pessoal!
19 de março de 2018

Na tarde da última sexta-feira (16/03), o Diretor Financeiro da APESP, Fabrizio Pieroni, reuniu-se com a Subprocuradora Geral do Contencioso Tributário Fiscal, Maria Lia Pinto Porto Corona, com a Subprocuradora Geral Adjunta da Área, Ana Lucia Correa Freire Pires de Oliveira Dias, e a colega da equipe da SUBG, Mariana Pantano.

Na oportunidade, foi apresentado um esboço do projeto desenvolvido pela Subprocuradoria para a Área, como a segmentação detalhada da base de devedores, sua qualificação e o uso de inteligência artificial, que permitirá, segundo a Dra. Maria Lia, um trabalho de melhor qualidade e maior arrecadação.

O Diretor Financeiro solicitou que o projeto fosse melhor divulgado para todos os colegas que atuam no Contencioso Tributário Fiscal. Ademais, pleiteou a imediata reativação do SEF – Sistema de Acompanhamento das Execuções Fiscais –, que é imprescindível para os colegas que atuam na Fazenda autora com execuções fiscais em processos físicos.

A Dra. Maria Lia afirmou compreender o problema, mas a desativação do sistema se deu em razão da análise de seu custo/benefício, destacando que o sistema voltará em modo consulta.

O Diretor Financeiro reivindicou que se permita ao colega a elaboração de suas cotas pelo sistema – o que facilita muito o trabalho. A Dra. Maria assentiu, registrando que buscará tal solução.

Foi também discutido a necessidade de implementação de uma taxa de custeio do sistema de cobrança a ser destinada ao Fundo administrado pela PGE. Neste caso, a Subprocuradora Geral disse que o anteprojeto de lei está praticamente pronto para ser encaminhado à Assembleia Legislativa.