Marcação cerrada – Reforma da Previdência: APESP mantém intensa mobilização nesta semana. Votação ficou para fevereiro de 2018. Assista ao vídeo!

Marcação cerrada: quinta-feira, 14/12, às 14h30 – Salão Verde da Câmara dos Deputados. Após três dias ininterruptos de trabalho relativo à Reforma da Previdência, o Presidente da APESP, Marcos Nusdeo, foi testemunha ocular de uma entrevista do Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, sobre a PEC da Previdência. Nusdeo, talvez o único não jornalista a presenciar a coletiva , traz as informações mais recentes para os associados:

1) Maia disse expressamente que os servidores com ingresso antes de 31/12/2003, merecem uma regra de transição e que construirá uma solução junto aos líderes e demais parlamentares. Indagado se houve um recuo, o Presidente da Câmara registrou ter apontado sempre essa questão como um “nó” do texto atual, que precisa ser resolvido agora.

2) O cronograma estabelecido é o seguinte – hoje (14/12), leitura da emenda aglutinativa; 5/2 – início das discussões em Plenário; iii) 19/2, votação do texto em primeiro turno. Maia asseverou ainda que em fevereiro de 2018 a Reforma terá os votos necessários para ser aprovada.

Segundo Nusdeo, ainda não é possível saber o quadro no próximo ano, mas o importante foi estar sempre presente e ter tido uma atuação concreta e efetiva para demonstrar a necessidade de alterações no texto.

“Foi muito bom ter passado aqui esses três dias. Fiz o meu trabalho. Conversei com vários deputados. Deixei claro essa situação e de que o texto merece outras melhorias. Vamos influir para que elas também ocorram. Tem a situação dos servidores que ingressaram depois de 2004, regras de pensão, ou seja, uma série de coisas que iremos discutir. Vamos conseguir!”

Assista ao vídeo abaixo!

OAB Federal emite parecer contra a proibição da advocacia plena aos Procuradores do Estado prevista na LOPGE-SP
14 de dezembro de 2017
APESP atuou decisivamente pela adequação do texto do PL 920/2017. Mobilização obteve êxito!
15 de dezembro de 2017