A APESP manteve ontem (8/3) uma intensa agenda de trabalho na Câmara dos Deputados para reverter as injustiças previstas na PEC 287/2016 – Reforma da Previdência. Durante todo o dia, o Presidente Marcos Nusdeo e o Diretor Financeiro Fabrizio Pieroni fizeram um corpo-a-corpo com os Deputados Federais. “Trabalhei com muito afinco durante todo o dia, até quase às 22h, lutando pela melhoria das regras previstas na Reforma da Previdência. A carreira pode esperar da Associação todo o empenho na busca pela preservação de seus direitos”, afirma Nusdeo. O destaque foi o requerimento, subscrito pelo Deputado paulista, Arnaldo Faria de Sá (PTB), para que o Presidente da APESP seja um dos expositores na Comissão Especial da PEC da Previdência (para visualizar , acesse https://goo.gl/BAlYYo).
Reunião com a bancada paulista
À noite, em reunião com a bancada paulista de Deputados Federais, convocada pelo Fórum das Carreiras de Estado-SP (FOCAE-SP) e presidida pelo Deputado Herculano Passos (PSD/SP), Nusdeo foi um dos expositores. “Frisei as duas maiores injustiças presentes na proposta: a regra de transição para os mais novos e a necessidade de se ter de trabalhar 49 anos para a aposentadoria integral”, destaca. A manifestação de Nusdeo foi muito aplaudida pelos parlamentares presentes.
Segundo o Presidente da APESP, a reunião foi muito produtiva e uma excelente oportunidade para convencer os Deputados paulistas sobre a necessidade de melhoramentos na PEC e de ampla discussão sobre cada um dos dispositivos previstos na Emenda. “Alertamos ser indispensável não haver pressa para deliberar sobre a PEC. Entre os deputados presentes, houve total consenso sobre esses pontos e o compromisso deles em se empenharem para tal desiderato”, registra.
Participaram, dentre outros, os Deputados Goulart (PSD/SP), Carlos Sampaio (PSDB/SP), Paulo Teixeira (PT/SP), Orlando Silva (PC do B/SP), Bruna Furlan (PSDB/SP), Nelson Marquezelli (PTB/SP), Gilberto Nascimento (PSC/SP), Jefferson Campos (PSD/SP), Major Olimpio (SD/SP), Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), Fausto Pinatto (PP/SP) e Capitão Augusto (PR/SP).