Presidente da APESP prestigia 1º Simpósio Consciência Negra do TJ-SP

Nota: Associação lamenta a aprovação da PEC 9/2023
28 de novembro de 2024
Delícias de Natal: Ofner oferecerá preços especiais para os associados da APESP no dia da Missa de Fim de Ano
29 de novembro de 2024

Da esq. para a dir.: o Desembargador Ricardo Cintra Torres de Carvalho; o Presidente José Luiz Souza de Moraes; a Procuradora Geral, Inês Coimbra; o Reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, Professor José Vicente; e o sambista Thobias da Vai-Vai.

O Presidente da APESP, José Luiz Souza de Moraes, prestigiou na noite de ontem (27) o 1° Simpósio “Consciência Negra – Avanços e Perspectivas”, promovido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

O evento, que ocorreu no Salão do Júri do Palácio da Justiça (Praça da Sé), foi aberto pelo Presidente do TJ-SP, Desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, e teve uma palestra online do presidente do STF, Ministro Luís Roberto Barroso, que abordou o tema “CNJ e a equidade racial”.

A Procuradora Geral do Estado de São Paulo, Inês Coimbra, 5ª mulher e a 1ª pessoa negra a assumir o cargo máximo da PGE-SP, fez um discurso importante sobre a importância da atuação da Procuradoria em prol das políticas afirmativas e de combate à discriminação racial.

Segundo o Presidente da APESP, José Luiz, “foi uma noite muito especial, com depoimentos importantes de conscientização de magistrados, servidores e personalidades negras. As pessoas se sentiram muito representadas e todos ficaram emocionados”.

Também se pronunciaram o Presidente da Comissão de Heteroidentificação do TJ-SP, Desembargador Luiz Guilherme da Costa Wagner Junior; o Reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, Professor José Vicente; e o Deputado Federal Orlando Silva (PC do B-SP).

O Simpósio contou ainda com apresentações musicais de Thobias da Vai-Vai e do grupo Samba de Lei.

Da esq. para a dir.: o Presidente do TER-SP, Silmar Fernandes; o Presidente José Luiz Souza de Moraes; a Procuradora Geral, Inês Coimbra; e o Presidente do TJ-SP, Desembargador Fernando Antonio Torres Garcia.