Na última sexta-feira (2), a Diretoria da APESP reuniu-se na sede da PGE-SP com a Procuradora Geral, Inês Coimbra, em uma audiência que durou mais de 4 horas para tratar dos principais pleitos da carreira. Entre os pontos concretos pactuados, estiveram:
– a urgência do andamento do projeto de lei da carreira de apoio;
– o repasse do aumento do STF ocorrerá no máximo no mês de abril para toda a carreira; o destrave acontecerá em março (referente ao mês de fevereiro) para quem ganha acima do teto;
– a Dra. Inês Coimbra disse que não há condições de aprovação do PLC 31/2017 no primeiro semestre, mas que o GPGE continua empenhado com o avanço da projeto;
– a adoção de um entendimento menos restritivo sobre os dependentes no auxílio-saúde.
Ademais, foram propostas alternativas para a superação de entraves jurídicos de diversas reivindicações, que serão amplamente discutidos com a Subprocuradoria da Consultoria e a Procuradoria Administrativa, com o consentimento do GPGE.
“Além desses pontos concretos, fizemos outros importantes alinhamentos para o futuro. Daqui por diante manteremos reuniões permanentes e trabalharemos juntos pela aprovação dos projetos de interesse da carreia”, salientou o Presidente da APESP, José Luiz de Moraes.
Moraes destacou ainda a importante participação dos diretores da Associação na reunião: “cada um dos membros da nossa Diretoria levou pleitos e visões que foram muito bem acolhidos pela Procuradora Geral”.
Além do Presidente, representaram a APESP, a Vice-Presidente, Vera Wolff Bava, a Secretária-Geral, Isabelle Maria Verza, o Diretor Financeiro, Fabrizio Pieroni, a Diretora de Comunicação, Ilanna Sofia Santos Soeiro Silva, a Diretora Social e Cultural, Tatiana Gaiotto Madureira, o Diretor de Previdência e Convênios, Julio Rogério Almeida de Souza, e o Diretor de Prerrogativas, Conrado Luiz Ribeiro Silva Barros. Também participou da audiência o Procurador Geral Adjunto, Caio Guzzardi.