A Procuradora Geral do Estado, Inês Coimbra, e o Corregedor Geral, Anselmo Pietro Alvarez, publicaram no Diário Oficial de hoje (28) a Resolução Conjunta PGE-COR nº 5/2022, que permite a alteração de residência de Procuradores do Estado para municípios que sejam sedes de Seccionais e Subprocuradorias (acesse a íntegra em https://bit.ly/3voNxeW).
O pleito foi apresentado pela APESP por meio de um requerimento administrativo subscrito pelo Presidente Fabrizio Pieroni e pela Diretora de Prerrogativas Roberta Callijão Boareto, que foi entregue à Procuradora Geral, Inês Coimbra, em reunião realizada no último dia 29 de abril (acesse a íntegra em https://bit.ly/3cCb2ug). Na oportunidade, a Dra. Inês comprometeu-se a estudar o tema em conjunto com o Corregedor Geral.
“Esse importante avanço se coaduna com a realidade da nossa carreira, que tem atuado em grande escala de forma desterritorializada e com o processo eletrônico. Ademais, corrige uma injustiça ao permitir a fixação de residência em municípios sedes de Seccionais ou Subprocuradorias, por vezes de importância político-econômica igual ou superior à própria sede da Unidade, bem como a atuação em Comarcas menores e distantes, facilitando o deslocamento de colegas para reuniões e audiências”, registra Pieroni.