Essencial para atuação dos Procuradores do Estado no Contencioso Geral e Tributário-Fiscal, o pagamento de contadores foi regularizado por meio de reprogramação no orçamento da Procuradoria Geral do Estado, o que permitirá a continuidade do credenciamento desses profissionais. A excelente notícia é resultado de um diálogo profícuo entre APESP, Gabinete da PGE-SP e Governo do Estado.
Em 8/3, em audiência com o Governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes, o Presidente Marcos Nusdeo defendeu a destinação de verbas para a contratação de contadores e assistentes técnicos. Sensível ao pleito, o Governador indagou qual o volume financeiro envolvido para a resolução da questão, reconhecendo a importância do assunto.
O pleito foi defendido pela APESP também nas duas reuniões que manteve com o Procurador Geral Elival da Silva Ramos nos dias 4 e 25/2. No Conselho, o tema foi levado pela Associação desde a primeira sessão de 2016, notadamente em 19/2, pelo Diretor Financeiro Fabrizio de Lima Pieroni, e 3/3 pelo Diretor de Prerrogativas Felipe Gonçalves Fernandes.